Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Eleições 2026Igor Gadelha

Flávio recebe ACM Neto e Rueda para conversa reservada em sua mansão

Flávio Bolsonaro teve uma conversa reservada com ACM Neto e Antônio Rueda, caciques do União Brasil, na terça-feira (6/10) em Brasília

08/10/2026 02:00
Flávio recebe ACM Neto e Rueda para conversa reservada em sua mansão
Flávio recebe ACM Neto e Rueda para conversa reservada em sua mansão

O senador Flávio Bolsonaro (PL) recebeu Antonio Rueda e ACM Neto, atuais presidente e vice-presidente nacional do União Brasil, respectivamente, para uma conversa reservada na noite da terça-feira (6/10).

O encontro, segundo apurou a coluna, aconteceu na mansão de Flávio, em Brasília. Coordenador da campanha, Rogério Marinho não participou da conversa, porque estava internado com quadro de gastroenterite.

Flávio recebe ACM Neto e Rueda para conversa reservada em sua mansão - destaque galeria
3 imagens
ACM Neto
Flávio Bolsonaro
Antônio Rueda, presidente do União Brasil
1 de 3

Antônio Rueda, presidente do União Brasil

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
ACM Neto
2 de 3

ACM Neto

Divulgação
Flávio Bolsonaro
3 de 3

Flávio Bolsonaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Na conversa, Rueda e ACM deram um quadro sobre o apoio a Flávio no União Brasil e discutiram estratégias para angariar votos. O senador sinalizou aos caciques que o partido serão contemplados em um eventual governo.

No encontro, Flávio também combinou com ACM uma agenda em Salvador no segundo turno, provavelmente no dia 16 de outubro. Ex-prefeito da capital baiana, ACM disputou o governo da Bahia em 2026, mas não se elegeu.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Antes do encontro com Flávio, Rueda e ACM comandaram, na tarde da terça-feira, uma reunião com diversos parlamentares e lideranças da federação União Progressista, quando aprovaram o apoio a Flávio.

O anúncio foi formalizado na manhã da quarta-feira (7/10) durante um novo encontro de ACM e outras lideranças do União Brasil e do Progressistas com Flávio. Dessa vez, no QG da campanha do senador, em Brasília.