Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Apenas um filho de Bolsonaro foi mencionado em depoimentos divulgados

Apenas um dos cinco filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro aparece nos 27 depoimentos à PF liberados pelo ministro Alexandre de Moraes

15/03/2024 18:10, atualizado 15/03/2024 19:23
Reprodução/Instagram
Imagem colorida de Jair Bolsonaro com os filhos flávio, Eduardo e Carlos

Apenas um dos cinco filhos de Jair Bolsonaro foi mencionado ao longo dos 27 depoimentos liberados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (15/3): o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

A citação a Carlos foi feita pelos próprios investigadores da Polícia Federal durante o depoimento de Tércio Arnaud, ex-assessor de Jair Bolsonaro na Presidência da República.

Na oitiva, a PF questionou se Carlos havia pedido a Tércio que editasse uma gravação do empresário argentino Fernando Cerimedo, aliado dos Bolsonaro que questionava as urnas eletrônicas.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O questionamento foi feito após a PF encontrar uma troca de mensagens entre Tércio e o tenente-coronel Mauro Cid com um link para baixar o arquivo do vídeo gravado por Cerimedo.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

À PF Tércio negou que Carlos ou qualquer outra pessoa tenha pedido uma edição do material . O ex-assessor disse que baixou o vídeo por iniciativa própria, sem que ninguém tivesse pedido para acompanhar a “live” de Cerimedo.

Já os outros dois filhos de Bolsonaro com mandato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), não aparecem em nenhum dos depoimentos.

Jair Renan, conhecido como o “04” da família Bolsonaro, também não é citado nas investigações, assim como a filha caçula do ex-presidente, Laura. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também não aparece nos depoimentos.