Exclusivo: Olavo de Carvalho desembarca no Brasil para tratamento médico

Aos 74 anos, o escritor estava internado desde abril em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde mora desde 2005

atualizado 08/07/2021 11:50

Fiolósofo Olavo de CarvalhoReprodução/ redes sociais

Considerado o guru do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho desembarcou na manhã desta quinta-feira (8/7) no Brasil, após anos sem pisar no país.

Segundo apurou a coluna com três fontes envolvidas na operação, o guru bolsonarista, que tem 74 anos de idade, veio ao Brasil para dar continuidade a um tratamento médico.

Olavo estava internado com problemas respiratórios desde abril deste ano, em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, para onde se mudou em 2005.

O escritor foi levado para o InCor, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, onde será atendido pelo cardiologista José Antonio Ramires.

Além das doenças respiratórias, Olavo lida há alguns anos com consequências da doença de Lyme, popularmente conhecida como “doença do carrapato”.

A doença é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi e é transmitida por carrapatos. Ela pode causar irritação na pele, dores nas articulações e fraqueza nos membros.

Últimas notícias