Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Ex-ministros do PT doam para campanha de Lula à Presidência

Ao menos quatro ex-ministros dos governos Lula e Dilma já doaram para campanha do petista à Presidência da República este ano

18/09/2022 06:00
Compartilhar notícia
Reprodução
Ex-ministros do PT doam para campanha de Lula à Presidência

Candidato do PT ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula recebeu doações para a campanha este ano de alguns ex-ministros de seu governo e de sua sucessora, Dilma Rousseff.

Ao menos quatro ex-ministros estão na lista de doadores da campanha de Lula divulgada pelo TSE: Gilberto Carvalho, Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini e Miriam Belchior.

Do grupo, Mercadante e Gilberto Carvalho fizeram a doação na forma de serviços prestados. Ambos trabalham na coordenação da campanha de Lula e doaram um valor de R$ 14.850 cada.

Já Miriam Belchior e Berzoini abriram diretamente o bolso para contribuir na eleição do ex-presidente petista. A ex-ministra do Planejamento de Dilma doou um total de R$ 7 mil.

Berzoini, que ocupou cinco ministérios diferentes ao longo das gestões Lula e Dilma (Previdência Social, Trabalho, Relações Institucionais, Comunicações e Secretaria de Governo), doou R$ 2 mil.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters