Ex-chefe do BC, Campos Neto assumirá cargo no Nubank
Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto vai ser vice-presidente e chefe global de políticas públicas do Nubank

Ex-presidente do Banco Central nomeado por Jair Bolsonaro, o economista Roberto Campos Neto assumirá o cargo de vice-presidente e chefe global de Políticas Públicas do banco digital Nubank.
Em comunicado, a instituição informou que Campos Neto começará a trabalhar a partir de 1º de julho de 2025, quando acaba a quarentena de seis meses que ele precisa cumprir após deixar o comando do BC.
Segundo o banco, Campos Neto se reportará diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, e terá a missão de “apoiar o programa de expansão internacional” da instituição e relacionamento com reguladores globais.
O Nubank informou que, além dos cargos na estrutura do banco, Campos Neto também será um “membro não independente” do conselho de administração da “Nu Holdings”.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaSegundo o banco, Campos Neto já informou à Comissão de Ética Pública do Brasil (CEP), vinculada à Presidência da República, a intenção de ingressar no Nubank após a conclusão da quarentena.











