
Igor GadelhaColunas

Evento do União-PP reúne de Ciro Gomes a Tarcísio e ministros de Lula
Cerimônia para oficializar federação União-PP nesta terça-feira (19/8) tem a presença de Ciro Gomes, Tarcísio, Valdemar e ministros de Lula
atualizado
Compartilhar notícia

O evento de oficialização da federação entre o União Brasil e o PP reuniu políticos de direita, de centro e até ministros de Lula, na tarde desta terça-feira (19/8), em Brasília.
A cerimônia conta com a presença de figuras como Ciro Gomes, que está de saída do PDT; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Segundo aliados, Ciro compareceu ao evento a convite do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. O dirigente também convidou o ex-ministro para um jantar na noite da terça-feira.
O jantar acontecerá na casa de Rueda, no Lago Sul, bairro nobre da capital federal, e reunirá os governadores e as principais lideranças da federação União-PP no Congresso Nacional.
No União Brasil, há uma expectativa de que Ciro desista de se filiar ao PSDB e vá para a federação. O ex-ministro avalia ser candidato a governador do Ceará nas eleições de 2026.
Ministros de Lula no evento
Filiados aos partidos da federação, ao menos dois ministros de Lula compareceram à cerimônia: o do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), e o dos Esportes, André Fufuca (PP).





