Embaixador de Portugal sinaliza a governo Lula querer voltar ao Brasil
Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro demonstrou interesse em voltar ao Brasil e busca cargo no governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado por Jair Bolsonaro como embaixador em Portugal, o ex-ministro do TCU Raimungo Carreiro sinalizou a integrantes do governo Lula desejo de retornar ao Brasil.
Para isso, no entanto, Carreiro busca um cargo relevante no Executivo. Uma das preferências dele, segundo fontes do Itamaraty, seria assumir um posto num banco público.
Integrantes do Palácio do Planalto afirmam que, apesar do desejo, o embaixador não deve deixar o posto antes da viagem de Lula a Portugal, prevista para acontecer entre 22 e 25 de abril.
Carreiro está como embaixador brasileiro em Lisboa desde o final de 2021. Ele foi indicado por Bolsonaro em uma articulação que envolveu sua aposentadoria antecipada do TCU.
Ao deixar o tribunal, Carreiro abriu espaço para que o Senado indicasse seu substituto. O escolhido foi o ex-senador Antonio Anastasia, aliado do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Procurado pela coluna, Carreiro não respondeu.