metropoles.com

Em reunião, Lira defende a Lula PEC da Transição com validade de 2 anos

Presidente da Câmara, Arthur Lira, se reuniu com presidente eleito Lula na manhã desta quarta-feira (30/11), em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula se encontra com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, em sua residência oficial. Na foto, ambos apertam as mãos e sorriem para as fotos - Metrópoles
1 de 1 Lula se encontra com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, em sua residência oficial. Na foto, ambos apertam as mãos e sorriem para as fotos - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em reunião com Lula nesta quarta-feira (30/11), em Brasília, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que a PEC da Transição tenha validade de apenas dois anos.

O período é menor do que os quatro anos defendidos pelo presidente da República eleito e seus aliados e que constam na proposta protocolada no Senado nesta semana.

Ao defender os dois anos, Lira se alinha ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também defende que esse período para a validade da proposta.

A PEC tem como principal alteração a retirada do Bolsa Família do teto de gastos. Logo, se a proposta tiver validade de apenas dois anos, esse será o período em que o programa estará fora da regra fiscal.

A reunião

Lira e Lula se reuniram pela manhã, no hotel onde o petista está hospedado, em Brasília. Segundo relatos, os dois ficaram a sós a maior parte da conversa. À tarde, o presidente eleito recebeu Pacheco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?