metropoles.com

Eduardo Leite nega ter declarado apoio a Bolsonaro no 2º turno

Eduardo Leite desmente informação divulgada por bolsonaristas de que teria declarado apoio a Jair Bolsonaro no 2º turno de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber.
1 de 1 Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber. - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) negou à coluna, nesta quinta-feira (13/10), ter declarado voto no presidente Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições de 2022.

Nas últimas horas, bolsonaristas passaram a propagar a informação de que Leite teria anunciado o apoio. Para isso, utilizam vídeo das eleições de 2018, quando, de fato, o tucano apoiou Bolsonaro no segundo turno.

“Não é verdade. Minha posição continua a mesma: tratar da eleição estadual”, afirmou Leite, que disputa o segundo turno ao governo gaúcho este ano contra o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL).

Na última sexta-feira (7/10), Leite já tinha anunciado à imprensa que não iria revelar seu voto para presidente no segundo turno, “para não contaminar o debate” no Rio Grande do Sul.

“Não vou abrir o meu voto para presidente para não contaminar o debate, para que não se discuta o Rio Grande do Sul, apenas o Brasil (…). Nem o Lula nem o Bolsonaro vão vir aqui resolver os problemas do Rio Grande. Vou continuar no lado onde sempre estive, no centro”, disse Leite em entrevista.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?