metropoles.com

Dirigentes de MDB, PSDB e União marcam reunião nesta terça sem Doria

Reunião só com dirigentes partidários acontece um dia depois de presidenciáveis cancelarem jantar organizado por João Doria

atualizado

Compartilhar notícia

Luiz Cervi/Divulgação
Presidentes do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania em 6 de abril, em Br
1 de 1 Presidentes do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania em 6 de abril, em Br - Foto: Luiz Cervi/Divulgação

Dirigentes dos partidos da chamada terceira via estarão reunidos em Brasília nesta terça-feira (26/4) para tentar definir os critérios do sonhado “candidato único”.

O encontro contará com as presenças dos presidente do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e o 1º vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda. Nenhum dos pré-candidatos estará presente.

A reunião acontece um dia depois de Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União), presidenciáveis de suas siglas, declinarem do convite para um jantar marcado por João Doria (PSDB).

O objetivo do encontro organizado por Doria seria justamente discutir os critérios que nortearão a escolha do candidato único da “terceira via” ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

Como mostrou a coluna, o motivo do cancelamento é que Tebet e Bivar defendem que esses critérios devem ser tratados apenas pelos presidentes dos partidos. No caso de Bivar, que é o presidente do União Brasil, a missão foi delegada a Rueda. Exatamente o que acontecerá nesta terça-feira.

Compartilhar notícia