Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Dino janta com ministro do STF indicado por Bolsonaro

Favorito para ser indicado por Lula ao STF, Flávio Dino jantou há cerca de 15 dias com um ministro da Corte indicado por Jair Bolsonaro

05/10/2023 02:00
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino - Metrópoles

Favorito para ser indicado por Lula ao STF, o ministro da Justiça, Flávio Dino, jantou recentemente, em Brasília, com o ministro Kassio Nunes Marques, primeiro nome indicado por Jair Bolsonaro à Corte.

O jantar aconteceu há cerca de 15 dias e serviu para uma aproximação entre eles. Até então, os dois mal se conheciam e não tinham uma relação muito amistosa.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No início de 2023, como noticiou a coluna, Dino e Nunes Marques travaram uma guerra nos bastidores pela indicação de desembargadores por Lula para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Além do ministro da Justiça, estão bem cotados na bolsa de apostas para o STF o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e o presidente do TCU, Bruno Dantas.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha