metropoles.com

Deputados brasileiros pedem moção de repúdio da Câmara ao Hamas

Deputados brasileiros protocolaram na Câmara pedidos de moção de repúdio ao grupo extremista Hamas, responsável por ataques a Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Deputados federais do Brasil querem que a Câmara dos Deputados faça uma moção de repúdio ao grupo extremista islâmico Hamas, responsável pelos ataques terroristas a cidades de Israel desde o sábado (7/10).

Os pedidos para a moção foram protocolados nesta segunda-feira (9/10), na Comissão de Relações Exteriores da Casa, por deputados da oposição. Entre eles, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).

“Neste cenário de terror e violência, faço um apelo veemente a todas as nações e organizações internacionais para que se posicionem em prol da paz e reconheçamos direito legítimo de Israel à autodefesa”, afirma Eduardo Bolsonaro em seu requerimento.

Além dos bolsonaristas, há pedidos de deputados de partidos próximos ao governo Lula, como Cristiane Lopes (União-RO). A parlamentar apresentou requerimento pedindo a moção de repúdio no plenário da Casa.

“Considerando que a série de ataques sofridos pelo Estado de Israel comprometem a segurança, a vida e o bem-estar de seus cidadãos e reconhecendo que o Brasil, como nação, tem uma longa história na defesa dos direitos humanos e da paz internacional, é essencial que a Câmara dos Deputados expresse sua preocupação e condenação face a tais atos de violência”, afirma a deputada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?