metropoles.com

Defesa de Bolsonaro já está em posse das joias para devolver à União

Advogados de Bolsonaro já estão em posse das joias que ele terá de devolver à União e tiveram acesso ao inquérito da PF que investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ PR
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação/ PR

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro já está em posse das joias doadas pela Arábia Saudita que ele terá de devolver à União por ordem do TCU.

Segundo auxiliares do ex-presidente da República, os objetos estão em Brasília e serão entregues assim que a defesa for notificada pelo tribunal.

Os advogados defendem que as joias sejam devolvidas em uma agência da Caixa Econômica, e não na Secretaria-Geral da Presidência, como ordenou o TCU.

Mais cedo, a coluna noticiou que a defesa de Bolsonaro ainda não devolveu as joias porque ainda não foi notificada pela Corte de Contas sobre a decisão.

Inquérito

Nos últimos dias, os advogados de Bolsonaro tiveram acesso ao inquérito que investiga o ex-presidente pelo suposto envolvimento no caso das joias sauditas.

Segundo apurou a coluna, o inquérito tem mais de 2 mil páginas. Cerca de 1,2 mil delas trazem a lista dos presentes recebidos por Bolsonaro enquanto presidente.

Defesa

A defesa de Bolsonaro no caso das joias está sendo comandada pelo advogado Paulo Amador da Cunha Bueno. O nome dele foi sugerido por um deputado próximo ao ex-presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?