Igor Gadelha

De saída do PP, vice de Alckmin em 2018 analisa convites de 4 partidos

Ex-senadora Ana Amélia pretende deixar o Progressistas por avaliar que a sigla inviabilizou a possível candidatura dela ao Senado em 2022

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
senadora Ana Amélia
1 de 1 senadora Ana Amélia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) em 2018, a ex-senadora Ana Amélia (PP-RS) deve deixar o Progressistas, partido ao qual é filiada desde 2009. À coluna, ela afirmou estar “avaliando convites” de filiação feitos por quatro legendas: PSD, PSDB, PSL e PR.

À coluna, Ana Amélia explicou que deve deixar o Progressistas em razão do lançamento da pré-candidatura do senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (PP-RS) ao governo do Rio Grande do Sul. Segundo ela, isso inviabilizou a possível candidatura dela ao Senado pelo estado em 2022.

“O PP, com o lançamento da candidatura Heinze ao governo, inviabiliza eventual candidatura minha ao Senado, porque ele precisa oferecer a (outra) vaga majoritária (ao Senado) a algum partido aliado que venha se aliar a ele”, afirmou Ana Amélia à coluna.

“Estou avaliando os convites que recebi do Gilberto Kassab (PSD), Eduardo Leite (PSDB), Luciano Bivar (PSL) e Carlos Gomes (PR). (…) Tenho até março para tomar essa decisão”, acrescentou a ex-senadora, que atualmente é secretária de Relações Federativas e Internacionais do governo Leite.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?