metropoles.com

Damares avisa que quer disputar a presidência do Senado

Senadora eleita pelo Distrito Federal participou de entrevista ao Metrópoles nesta segunda-feira (3/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Deiviane Linhares/Metrópoles
Eleita senadora pelo DF, Damares Alves concede coletiva de imprensa na sede do republicanos eleição 2022 8
1 de 1 Eleita senadora pelo DF, Damares Alves concede coletiva de imprensa na sede do republicanos eleição 2022 8 - Foto: Deiviane Linhares/Metrópoles

Eleita senadora pelo Distrito Federal, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (3/10) que chega ao Senado com a ambição de ser presidente da Casa Legislativa.

Ao Metrópoles Entrevista, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos confessou que irá conversar com o seu partido e com o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade.

“Eu quero ser a presidente, por que eu não posso? Vou conversar com o meu partido se der a chance de sair uma candidatura avulsa. Claro que essa é uma decisão muito séria, que passa também pelo presidente da República. Não vou fazer nada que o presidente não queira”, afirmou.

O Republicanos, sigla pela qual Damares se elegeu no DF, terá apenas três senadores a partir do próximo ano. Além da ex-ministra, terá Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR).

“Se tiver a oportunidade de uma mulher, você tem ideia como isso é poderoso, como isso é forte, de uma mulher ser presidente do Congresso Nacional? Nesse momento que a gente está pedindo mais participação da mulher na política, seria extraordinária essa experiência de presidir o senado. Mas é claro que é tudo quando chegar lá, conversar e tudo combinado com meu presidente. Mas eu seria presidente do Senado mais bonita da história, nunca teve né?”, completou Damares.

Confira a entrevista com a senadora eleita:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações