metropoles.com

CPMI: petistas estudam pedir convocação de cacique bolsonarista

Após cacique Serere Xavante prestar depoimento na CLDF, petistas estudam pedir para CPMI do 8/1 do Congresso ouvir bolsonarista

atualizado

Compartilhar notícia

Eurico Eduardo/CLDF
indígena caminha ao lado de homens de terno
1 de 1 indígena caminha ao lado de homens de terno - Foto: Eurico Eduardo/CLDF

Parlamentares petistas da CPMI do 8 de Janeiro estudam pedir nos próximos dias a convocação do cacique bolsonarista José Acácio Serere Xavante, preso desde 12 de dezembro de 2022 por atos antidemocráticos.

A possibilidade veio após o cacique prestar depoimento nessa quinta-feira (31/8) à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Na visão de petistas, o cacique pode ajudar na linha que investiga possíveis financiadores dos atos golpistas, já que teria recebido patrocínio para viajar a Brasília protestar contra a eleição de Lula.

A convocação, entretanto, dependeria de um acordo com o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), e com a oposição, já que novos requerimentos só devem ser votados por consenso.

Em seu depoimento na CLDF, Serere negou conhecer fazendeiros que pediram doações por meio das redes sociais para financiar seus protestos. Ele também disse que pagou a própria passagem para ir para a capital federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?