Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

CPI desiste de convocar auxiliar de Guedes e servidora do Planalto

Os requerimentos de convocação tinham sido apresentados em julho pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), mas acabaram retirados na terça

atualizado 04/08/2021 15:31

Adolfo Sachsida, secretário de Política EconômicaMarcos Oliveira/Agencia Senado

A CPI da Covid-19 do Senado desistiu de ouvir o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, e a subchefe adjunta de Política Econômica da Casa Civil, Talita Saito.

Os requerimentos de convocação tinham sido apresentados pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em julho, mas foram retirados pelo próprio senador na terça-feira (3/8), antes de serem votados.

A coluna apurou que Randolfe suspendeu a convocação do auxiliar do ministro da Economia, Paulo Guedes, a pedido do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Já no caso da servidora do Palácio do Planalto, o requerimento teria sido retirado pelo vice-presidente do colegiado pelo fato de ela estar grávida.

A CPI queria ouvir Talita após o jornal Folha de S. Paulo divulgar vídeo no qual a funcionária disse que o presidente Jair Bolsonaro ainda não tinha tomado uma decisão sobre o Covax Facility faltando três dias para o fim do prazo de adesão.

Mais lidas
Últimas notícias