Igor Gadelha

Cotado para suceder Lula, ministro prepara campanha para professores

Cotado para suceder o presidente Lula, Camilo Santana prepara campanha sobre o programa Mais Professores, lançado pelo governo federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Impeachment Lula
1 de 1 Impeachment Lula - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div>

Cotado dentro do PT para suceder o presidente Lula em 2030, o ministro da Educação, Camilo Santana, prepara uma campanha sobre o programa Mais Professores, lançado pelo governo federal na terça-feira (14/1).

A ideia é que a propaganda vá ao ar no mês de fevereiro na televisão e na rádio e explique o funcionamento do programa, que visa manter os profissionais da educação no ramo e incentivar mais pessoas a aderirem à carreira.

Cotado para suceder Lula, ministro prepara campanha para professores - destaque galeria
4 imagens
Governo calcula prejuízo com bloqueio do Pé-de-Meia
Pé-de-Meia é marca da gestão peista
Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula
Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, vão tentar derrubar decisão do TCU
1 de 4

Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, vão tentar derrubar decisão do TCU

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Governo calcula prejuízo com bloqueio do Pé-de-Meia
2 de 4

Governo calcula prejuízo com bloqueio do Pé-de-Meia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Pé-de-Meia é marca da gestão peista
3 de 4

Pé-de-Meia é marca da gestão peista

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula
4 de 4

Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula

Ricardo Stuckert/PR

Segundo apurou a coluna, a campanha deve ser coordenada pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), comandada pelo novo ministro Sidônio Palmeira.

Conforme a coluna mostrou, para melhorar sua comunicação, o governo quer uma atuação conjunta da nova Secom com os alguns de seus principais ministérios, como é o caso da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Lula se reuniu duas vezes na semana passada com o ministro Wellington Dias, que comanda o programa Bolsa Família. O chefe do Planalto também se reuniu com o ministro Camilo Santana duas vezes nos últimos dias.

Principais destaques do programa Mais Professores

  • Pé-de-Meia licenciatura: após o sucesso da versão desse programa para o Ensino Médio, o governo federal começará a pagar mensalmente R$ 1.050 durante o período de licenciatura dos profissionais.
  • Prova Nacional do Docente (PND): a partir de agora, será realizado anualmente a PND pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova poderá ser usada por estados e municípios na seleção de docentes.
  • Bolsa Mais Professores: profissionais de ensino da rede pública estarão elegíveis para receber, todo mês, R$ 2.100 em bolsa quando cursar uma pós-graduação com foco em docência.
  • Dinheiro e turismo: o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal passarão a disponibilizar um cartão de crédito exclusivo para professores, sem anuidade. Além disso, o Ministério do Turismo fez parcerias para conceder descontos de até 10% em diárias de hotéis.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?