metropoles.com

Como será o discurso de Moro no ato de filiação ao Podemos

Ex-juiz da Lava Jato se filiará ao partido durante ato na manhã desta quarta-feira (10/11), em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Robert Leal/TJMG
Sergio Moro, ministro da Justiça
1 de 1 Sergio Moro, ministro da Justiça - Foto: Robert Leal/TJMG

O ex-juiz Sergio Moro pretende ir além da defesa do combate à corrupção, sua principal pauta, no discurso que fará durante o ato de sua filiação ao Podemos, na manhã desta quarta-feira (10/11), em Brasília.

Segundo apurou a coluna com auxiliares de Moro, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro também deve apresentar, de uma forma geral, sua visão sobre temas como saúde, educação, emprego e questões sociais.

Em sua fala, o ex-juiz não dirá explicitamente ser pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, mas dará uma indicação clara de sua disposição em disputar a Presidência, ao dizer estar “à disposição do Brasil”.

O ex-ministro também pretende defender a necessidade de “união” do país e fazer críticas tanto ao governo Bolsonaro, do qual participou, quanto a governos anteriores do PT.

A previsão é de que a fala de Moro dure entre 30 e 40 minutos. O discurso foi preparado pelo próprio ex-ministro, que se aconselhou antes com estrategistas contratados pelo partido.

Esses estrategistas também aconselharam o ex-juiz titular da Lava Jato em Curitiba a abandonar o tradicional terno e usar uma roupa social menos formal durante o ato.

Chegada a Brasília

Moro chegou a Brasília para o evento já na manhã desta terça-feira (9/11). Segundo auxiliares, além de preparar os últimos detalhes para o ato, o ex-juiz teve conversas com políticos do Podemos e de outros partidos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?