metropoles.com

Como foi a reunião de Bolsonaro com o irmão do petista morto no Paraná

Presidente da República recebeu um dos irmãos de Marcelo Arruda no final da tarde desta quarta-feira (20/7), em seu gabinete no Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Clauber Cleber Caetano/PR
Jair Bolsonaro recebe irmão de petista assassinado
1 de 1 Jair Bolsonaro recebe irmão de petista assassinado - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no final da tarde desta quarta-feira (20/7), em seu gabinete no Palácio do Planalto, um dos irmãos do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um bolsonarista no último dia 9 de julho.

José Arruda encontrou o presidente acompanhado do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). O parlamentar foi o responsável por intermediar o contato de Bolsonaro com a família do petista morto desde a semana passada, quando eles se falaram por videochamada.

De acordo com o deputado emedebista, a reunião desta quarta durou cerca de 30 minutos e contou com um momento de oração comandado pelo ex-senador Magno Malta (PL-ES). Um vídeo do encontro foi gravado por auxiliares do presidente e deve ser divulgado.

A reunião, noticiada pela coluna desde segunda-feira (18/7), não foi incluída na agenda oficial de Bolsonaro. Segundo Otoni, embora o Planalto tenha feito questão de registrar o encontro, Bolsonaro não incluiu, porque não queria transformar a reunião “em palco político”.

A conversa aconteceu no mesmo dia em que o juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu por homicídio qualificado o policial penal federal Jorge Guaranho, que matou Marcelo Arruda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?