Igor Gadelha

Como foi a entrada de Janja em Nova Iorque

Primeira-dama Janja chegou a Nova Iorque na quarta-feira (17/9), dias antes de o presidente Lula desembarcar nos EUA para assembleia da ONU

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Janja
1 de 1 Janja - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A primeira-dama Janja desembarcou em Nova Iorque, na quarta-feira (17/9), quatro dias antes de o presidente Lula chegar aos Estados Unidos para a Assembleia-Geral da ONU.

A esposa de Lula viajou de Brasília a Nova Iorque de carona no mesmo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportou a chamada equipe precursora da Presidência.

Como foi a entrada de Janja em Nova Iorque - destaque galeria
4 imagens
A primeira-dama Janja da Silva
A primeira-dama Janja
Como foi a entrada de Janja em Nova Iorque - imagem 4
Janja e Lula em voo da FAB
1 de 4

Janja e Lula em voo da FAB

Ricardo Stuckert/PR
A primeira-dama Janja da Silva
2 de 4

A primeira-dama Janja da Silva

@hugobarretophoto / Metrópoles
A primeira-dama Janja
3 de 4

A primeira-dama Janja

@hugobarretophoto / Metrópoles
Como foi a entrada de Janja em Nova Iorque - imagem 4
4 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles

A aeronave que levou Janja e assessores do Palácio do Planalto pousou no Aeroporto John F. Kennedy (JFK), o maior e mais movimentado de Nova Iorque.

A imigração de Janja em Nova Iorque

Apesar dos tempos difíceis na relação entre Brasil e Estados Unidos, a imigração da primeira-dama foi tranquila. O processo foi feito por agentes americanos ainda dentro do avião.

Janja entrou no país com um visto especial concedido por meio de um acordo dos Estados Unidos com a ONU que obriga o país-sede da organização a liberar entrada de delegações oficiais.

Do aeroporto, Janja seguiu para a residência oficial do embaixador Sérgio Danese, representante do Brasil na ONU, onde a primeira-dama e Lula ficarão hospedados durante a viagem.

O presidente só chega a Nova Iorque no domingo (21/9). Janja foi antes do marido porque terá, nos próximos dias, agendas como enviada especial para mulheres da COP30.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?