Comissão presidida por Renan pedirá acesso a inquéritos sobre atos de 8/1
Presidida por Renan Calheiros, comissão mista do Congresso quer que STF e PF compartilharem inquéritos sobre invasões de 8 de janeiro

A cúpula da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso pedirá ao ministro do STF Alexandre de Moraes e à Polícia Federal o compartilhamento dos inquéritos sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.
Os parlamentares que integram o colegiado querem acompanhar as investigações em busca, principalmente, de informações sobre a participação de militares e servidores públicos na organização dos atos golpistas.
A comissão é comandada pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado de primeira hora do presidente Lula. Ainda faltam definir o vice-presidente e demais membros do colegiado.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasTrechos vazados de relatórios da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), órgão hoje vinculado à Casa Civil, apontaram a identificação dos ataques iminentes às sedes dos Três Poderes antes que ocorressem.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaA divulgação de trechos desses relatórios gerou ruídos no governo Lula e levou aliados do Palácio do Planalto no Congresso a querem acesso total às investigações sobre o episódio.




