Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Igor Gadelha

Com 2% nas pesquisas, Augusto Cury prepara cartas para Lula e Flávio

Segundo interlocutores, Augusto Cury (Avante) pretende entregar cartas a Lula e Flávio Bolsonaro pessoalmente em Brasília nesta semana

17/08/2026 12:42, atualizado 17/08/2026 12:43
Rebeca Ligabue/Metrópoles
Augusto Cury, candidato à Presidência da República - Metrópoles

Com 2% nas pesquisas ao Palácio do Planalto, o escritor Augusto Cury (Avante) pretende entregar, nos próximos dias, duas cartas a outros dois presidenciáveis: Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).

Segundo interlocutores, Cury pretende entregar as cartas pessoalmente no Planalto e no gabinete de Flávio no Senado nesta semana, quando estará para capital federal para participar de debates.

Com 2% nas pesquisas, Augusto Cury prepara cartas para Lula e Flávio - destaque galeria
3 imagens
Augusto Cury é pré-candidato à Presidência da República
Augusto Cury, candidato à Presdidência pelo Avante
Augusto Cury, candidato à Presidência da República
1 de 3

Augusto Cury, candidato à Presidência da República

Rebeca Ligabue/Metrópoles
Augusto Cury é pré-candidato à Presidência da República
2 de 3

Augusto Cury é pré-candidato à Presidência da República

Frank May/picture alliance via Getty Images
Augusto Cury, candidato à Presdidência pelo Avante
3 de 3

Augusto Cury, candidato à Presdidência pelo Avante

Avante / Divulgação

Nas cartas, de acordo com aliados, o escritor paulistano faz um apelo pela “pacificação” do Brasil” ao dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto até o momento.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Na última pesquisa Quaest divulgada na sexta-feira (14/8), Augusto Cury apareceu com apenas 2% das intenções de voto, mesmo percentual do ex-governador mineiro Romeu Zema, presidenciável pelo Novo.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha