Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Ciro Gomes entra na briga com Lula por apoio do PSD de Kassab

Pré-candidato do PDT à Presidência da República se reuniu com Gilberto Kassab na semana passada, em São Paulo

atualizado 27/04/2022 20:36

Ciro Gomes de perfil, andando de máscara, fotografado sob painel com sua própria foto sorrindo - Metrópoles Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes decidiu entrar na briga com o ex-presidente Lula (PT) pelo apoio do PSD de Gilberto Kassab nas eleições deste ano.

Na sexta-feira (22/4), Ciro se reuniu com Kassab em São Paulo. Na conversa, pediu apoio do PSD a sua candidatura, caso consiga se viabilizar até agosto, data final para definição de alianças.

A sigla de Kassab chegou a ensaiar pré-candidaturas próprias ao Palácio do Planalto, mas recuou após desistência dos próprios postulantes. Agora, a legenda avalia liberar seus filiados a apoiarem quem quiserem.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Além de Kassab, Ciro esteve recentemente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é filiado ao PSD. O senador saiu do encontro se dizendo “impressionado” e chamando o pedetista de “muito preparado”.

O presidenciável do PDT também tem boa relação com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), já tentando, inclusive, anunciado apoio à candidatura dele ao governo mineiro este ano.

Mais lidas
Últimas notícias