metropoles.com

Chanceler brasileiro fará intervenção em reunião na ONU sobre Ucrânia

Ministro Carlos França participará de reunião do Conselho de Segurança da ONU na quinta-feira (22/9), para discutir guerra na Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Carlos França
1 de 1 Carlos França - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Carlos França, permaneceu em Nova York após o retorno do presidente Jair Bolsonaro ao Brasil.

O atual chefe do Itamaraty ficará na cidade americana até o final desta semana para participar de uma série de reuniões com autoridades de outros países.

Uma delas será a reunião do Conselho de Segurança da ONU na manhã de quinta-feira (22/9). O encontro terá como pauta principal a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Segundo apurou a coluna, o atual chanceler brasileiro pretende fazer uma intervenção em nome do Brasil para se posicionar sobre o conflito.

Auxiliares de Carlos França dizem que ele deve reforçar a defesa de uma “saída negociada” para a crise, sem apontar um único culpado para a guerra.

A tese é a mesma que Jair Bolsonaro adotou no discurso de abertura na Assembleia-Geral da ONU, na manhã dessa terça-feira (20/9), em Nova York.

“A solução para o conflito na Ucrânia será alcançada somente pela negociação e pelo diálogo. Faço aqui um apelo às partes, bem como a toda a comunidade internacional: não deixem escapar nenhuma oportunidade de pôr fim ao conflito e de garantir a paz. A estabilidade, a segurança e a prosperidade da humanidade correm sério risco se o conflito continuar.”, afirmou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações