Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Carlos Bolsonaro dá a bênção para Ramagem ser candidato no Rio

Vereador do Rio é, entre os filhos de Jair Bolsonaro, o que mais defende a candidatura de Alexandre Ramagem a prefeito do Rio em 2024

11/11/2023 07:00, atualizado 11/11/2023 09:46
Marcos Oliveira/Agência Senado
Ramagem Abin

Filho 03 de Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) avalizou a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.

Segundo aliados, mais do que dar a bênção, Carlos é, entre os filhos de Jair Bolsonaro, o que mais torce pela candidatura a prefeito do ex-chefe da Abin durante o governo do pai.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Carlos e Ramagem têm relação próxima. Eles se aproximaram ainda na campanha eleitoral de 2018, quando o atual deputado foi o delegado da Polícia Federal responsável por coordenar a segurança de Bolsonaro.

Desde então, os dois mantiveram relação amistosa. O vereador, inclusive, ajudou Ramagem na campanha eleitoral de 2022, quando o ex-chefe da Abin se elegeu deputado federal.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

O candidatura de Ramagem a prefeito do Rio ganhou força nas últimas semanas, após o TSE tornar inelegível ex-ministro e general da reserva Braga Netto. Até então, o militar era o “plano A” do PL para a disputa.