metropoles.com

Campanha de Bolsonaro quer usar Michelle para atrair voto da vice de Tebet

Ideia é que primeira-dama Michelle Bolsonaro use pautas em comum para convencer Mara Gabrilli a declarar voto em Jair Bolsonaro no 2º turno

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Michelle Bolsonaro (Divulgação)
1 de 1 Michelle Bolsonaro (Divulgação) - Foto: Divulgação

Estrategistas da campanha de Jair Bolsonaro articulam uma ofensiva para tentar convencer a senadora Mara Gabrilli (PSDB), vice de Simone Tebet (MDB), a mudar de ideia e declarar voto no presidente, no segundo turno.

Na terça-feira (4/10), Mara publicou em sua redes sociais que vai votar em branco na disputa entre Bolsonaro e Lula (PT). “No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois”, escreveu.

Integrantes da campanha de Bolsonaro, porém, pretendem insistir com a tucana. Para isso, avaliam escalar a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra Damares Alves, eleita senadora pelo Distrito Federal.

A ideia é que Michelle ou Damares tentem convencer a vice de Tebet a apoiar Bolsonaro no segundo turno, em troca de o presidente encampar alguma proposta da senadora tucana nos temas em que ela milita.

Tetraplégica após sofrer um acidente de carro em 1994, Mara tem sua atuação focada em políticas para pessoas com deficiência, área em que a primeira-dama também milita, com foco na comunidade surda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?