metropoles.com

Campanha de Bolsonaro declara guerra jurídica contra Lula e PT

Mudança na estratégia jurídica foi decidida em reunião da coordenação da campanha de Jair Bolsonaro nessa terça-feira (26/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Montagem de duas fotos de homens se olhando
1 de 1 Montagem de duas fotos de homens se olhando - Foto: Arte/Metrópoles

A campanha de Jair Bolsonaro decidiu mudar a estratégia jurídica em relação ao PT e ao ex-presidente Lula. A orientação agora será acionar a Justiça contra qualquer ação do partido ou do presidenciável petista que possam ser enquadradas como infração eleitoral.

A decisão foi tomada durante uma reunião da coordenação da campanha de Bolsonaro nessa terça-feira (26/7), em Brasília. Além de integrantes das áreas política e de comunicação, o encontro teve a participação advogado Tarcísio Vieira, coordenador jurídico da campanha.

Segundo auxiliares presidenciais, o pedido foi para que os advogados da campanha tenham uma postura “mais proativa” e agressiva contra Lula, principal adversário de Bolsonaro. A ideia é usar essas futuras ações judiciais como arma na guerra de comunicação.

A gota d’água para a mudança de estratégia jurídica de Bolsonaro foi a enxurrada de ações judiciais do PT contra o PL e o presidente nas últimas semanas. A mais recente foi a que petistas apontam possíveis irregularidades na convenção que oficializou a candidatura de Bolsonaro, no domingo (24/7).

Nessa terça, a colunista Malu Gaspar, de O Globo, havia noticiado que o partido do presidente “avaliava” uma mudança na estratégia jurídica. Segundo a matéria, aliados de Bolsonaro defendiam uma postura “mais combativa e midiática” para fazer frente à ofensiva de Lula e do PT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?