Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Campanha de Bolsonaro cobra de Tarcísio uma contrapartida de Kassab

Ex-ministro da Infraestrutura tenta atrair o apoio do PSD a sua candidatura ao governo de São Paulo nas eleições deste ano

atualizado 02/07/2022 12:27

Tarcísio de Freitas é do Rio de Janeiro, e mudou para São Paulo para concorrer a governador do estado.Rafaela Felicciano/Metrópoles

A negociação do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) com Gilberto Kassab para uma aliança nas eleições em São Paulo tem incomodado integrantes da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das principais reclamações é de que Tarcísio negocia o apoio do PSD de Kassab à sua candidatura ao governo paulista sem pedir qualquer contrapartida da legenda para Bolsonaro na disputa nacional.

Integrantes da cúpula da campanha de Bolsonaro cobram que, em troca da aliança com o PSD em São Paulo, Tarcísio exija alguma sinalização da legenda em apoio à reeleição de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

Por ora, as negociações entre Tarcísio e Kassab preveem um acerto apenas em São Paulo. Em troca do apoio do PSD, o ex-ministro ofereceu à sigla as vagas de candidato a vice-governador e de primeiro suplente ao Senado.

Tanto aliados de Kassab quanto de Tarcísio admitem que a negociação se restringe apenas a São Paulo. Na eleição presidencial, a tendência é que o PSD libere seus filiados para apoiarem o candidato que quiserem.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

 

Mais lidas
Últimas notícias