metropoles.com

Câmara deve cassar mandato de Dallagnol nesta terça

O presidente da Câmara, Arthur Lira, marcou reunião da mesa diretora da Casa que deve cassar de vez o mandato de Deltan Dallagnol

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Deltan Dallagnol após reunião no STF caminha até o gabinete no anexo 4 da camara dos deputados 4
1 de 1 Deltan Dallagnol após reunião no STF caminha até o gabinete no anexo 4 da camara dos deputados 4 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou para as 14h30 desta terça-feira (6/6) a reunião da Mesa Diretora da Casa que deve cassar de vez o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

A previsão é de que, no encontro, Lira e os outros integrantes da Mesa analisem o parecer da Corregedoria da Câmara recomendando acatar a decisão do TSE que cassou o mandato de Dallagnol.

O plenário do TSE cassou o mandato de Dallagnol por unanimidade em 16 de maio. A decisão foi comunicada à Câmara, que deu início aos trâmites internados para cumprir a ordem.

O ex-procurador foi notificado pela Corregedoria da Casa e apresentou sua defesa, por meio da qual pediu que a Câmara não cumprisse a ordem do TSE ou que esperasse o julgamento de seu recurso ao STF.

A interpretação de Lira e do atual corregedor da Casa, no entanto, é de que não cabe ao Legislativo questionar a decisão da Justiça Eleitoral, mas, sim, apenas cumpri-la.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?