metropoles.com

Desconfiados, caciques do PL adotam cautela sobre Carlos Bolsonaro

Diferentemente do deputado Alexandre Ramagem, Carlos Bolsonaro não contou com a defesa efusiva de lideranças do PL após ser alvo da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
PF Carlos Bolsonaro
1 de 1 PF Carlos Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Lideranças do PL, partido de Jair Bolsonaro, preferiram adotar cautela em relação à operação da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro, na segunda-feira (29/1), no caso da chamada “Abin paralela”.

Diferentemente do deputado Alexandre Ramagem, que recebeu diversas manifestações públicas de apoio do PL quando foi alvo da PF na quinta-feira (25/1), Carlos não contou com a mesma defesa efusiva de caciques da sigla.

Quase 24 horas após a operação, lideranças do PL como o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, não haviam se manifestado nas redes sociais ou em entrevistas em defesa do filho “02” de Jair Bolsonaro.

Até o início da manhã desta terça-feira (30/1), as últimas postagens de Valdemar nas redes sociais eram defendendo Ramagem e cobrando reação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Apreensão

Sob reserva, influentes lideranças do PL disseram à coluna que a cautela em relação a Carlos se deve ao temor de que o esquema de monitoramento ilegal de autoridades realmente tenha existido, o que seria “inaceitável”.

“Pessoal tá apreensivo. Se for verdade mesmo isso que estão divulgando, não tem como a gente apoiar. Por isso, é melhor ficar calado”, afirmou à coluna um cacique do PL.

A defesa de Carlos nas redes sociais e em entrevistas ficou restrita a seus familiares e aliados de primeira hora. E, mesmo assim, com postagens que mais criticavama operação em da PF em si do que defendiam o vereador.

Carlos, vale lembrar, deve se filiar ao PL durante a janela para troca partidária, em março. O vereador, inclusive, deverá assumir o comando da legenda na capital fluminense, como antecipou a coluna.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?