
Igor GadelhaColunas

“Brasil soberano”: governo lança vídeo em resposta a tarifaço de Trump
Governo Lula divulgará, a partir do domingo (13/7), vídeo com mote “Brasil soberano”, em resposta ao tarifaço imposto por Donald Trump
atualizado
Compartilhar notícia

Com o mote “Brasil soberano”, o governo Lula preparou um vídeo institucional em resposta ao tarifaço imposto por Donald Trump a produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos.
A peça, de 30 segundos, foi preparada sob o comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e será divulgada nas redes sociais do governo a partir do domingo (13/7).
No vídeo, ao qual a coluna teve acesso antes, aparecem imagens de brasileiros e da bandeira nacional dizendo, entre outras frases, que um “país soberano não baixa a cabeça para outros países”.
“Ser contra a nossa soberania, é ser contra o Brasil. Não mexe com o meu Brasil. (…) Aqui quem manda é a gente. O Brasil é soberano. O Brasil é dos brasileiros”, diz outro trecho da gravação.