metropoles.com

Bolsonaro e Valdemar têm 1º teste de fogo após decisão de Moraes

Proibidos por Moraes de se falarem, Bolsonaro e Valdemar voltarão a despachar no mesmo prédio em Brasília, na segunda-feira (19/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Partido Imagem colorida de Jair Bolsonaro com um microfone na mão ao lado de Valdemar Costa Neto sorrindo e aplaudindo - metrópoles
1 de 1 Partido Imagem colorida de Jair Bolsonaro com um microfone na mão ao lado de Valdemar Costa Neto sorrindo e aplaudindo - metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto devem ter, na segunda-feira (19/2), o primeiro teste de fogo após a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de proibir contato entre eles.

Após dias submerso em São Paulo, o presidente do PL avisou a aliados que, na segunda, voltará a despachar na sede do partido em Brasília, local onde Bolsonaro também tem um escritório.

Os gabinetes de Valdemar e de Bolsonaro ficam em salas separadas, mas estão localizados no mesmo andar do edifício Brasil 21, região central de Brasília. O prédio é repleto de câmeras de segurança.

Segundo aliados em comum do cacique do PL e do ex-presidente, os dois deverão combinar horários diferentes para transitar pelas dependências do edifício, evitando se esbarrarem.

0

Em paralelo a isso, defesa de Bolsonaro já entrou com recurso pedindo a Alexandre de Moraes para rever a decisão que proibiu contato entre o ex-presidente e outros investigados, inclusive via advogados.

À OAB Moraes esclareceu que os advogados em nenhum momento estiveram proibidos de ter contato. Segundo ele, os profissionais só não podem servir de intermediário para os investigados se falarem.

A decisão de Moraes

A decisão de Moraes foi dada no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota na eleição de 2022.

A ordem do ministro do Supremo, inclusive, levou Marcelo Bessa, principal advogado de Valdemar, a renunciar aos casos em que defendia Bolsonaro no Supremo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?