Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Bolsonaro prepara contra-ataque se Lula citar venezuelanas no debate

Lula e Jair Bolsonaro participarão do debate da TV Globo na noite desta sexta-feira (28/10)

28/10/2022 02:00, atualizado 28/10/2022 07:57
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
Lula e Jair bolsonaro durante debate na band eleiçoes 2022

O presidente Jair Bolsonaro promete um “contra-ataque” a Lula, caso o petista leve o caso do “pintou um clima” com as venezuelanas para o debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28/10).

Nos bastidores, integrantes da campanha do atual chefe do Palácio do Planalto dizem tê-lo municiado  com fatos da vida pessoal de Lula, para que Bolsonaro contra-ataque o ex-presidente petista.

Como noticiou a coluna, Bolsonaro também foi orientado a fazer uma “fala enfática”, no debate, assumindo compromisso de aumentar o salário mínimo, aposentadorias e pensões acima da inflação.

O objetivo é tentar diminuir os estragos causados na campanha pelo vazamento de um plano em estudo do Ministério da Economia para desvincular a correção do salário mínimo da inflação.

O vazamento incomodou a campanha de Bolsonaro. Como mostrou a coluna, auxiliares do presidente dizem que o caso teve impacto eleitoral pior que o episódio do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters