Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Bolsonaro pode dar ministério ao PSD de Kassab na reforma ministerial

Partido poderá emplacar o sucessor da ministra Tereza Cristina no poderoso Ministério da Agricultura

atualizado 11/03/2022 18:20

Gilberto Kassab, presidente do PSD, durante coletiva de imprensaRicardo Fonseca/MCTIC

O PSD do ex-ministro Gilberto Kassab poderá ganhar um importante ministério no governo Jair Bolsonaro durante a reforma ministerial que acontecerá nas próximas semanas: o da Agricultura.

Atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina deixará o cargo até o início de abril para disputar as eleições de outubro e sugeriu como seu sucessor o atual secretário-executivo da pasta, Marcos Montes.

Montes é filiado ao PSD desde a criação do partido, em 2011. Foi pela sigla que ele exerceu dois mandatos consecutivos de deputado federal, de 2011 a 2019, quando assumiu como número 2 de Tereza no ministério.

Se Bolsonaro acatar a sugestão da ministra, estará dando um ministério a uma sigla que pretende lançar o governador gaúcho, Eduardo Leite, como adversário do atual presidente na disputa ao Palácio do Planalto este ano.

Atualmente, o PSD comanda o Ministério das Comunicações, com Fabio Faria, também filiado à sigla desde a criação. O ministro, no entanto, é considerado da “cota pessoal” de Bolsonaro e deve migrar para o PP.

 

Mais lidas
Últimas notícias