metropoles.com

Bolsonaro mirou mídia internacional ao marcar ato na Paulista em 25/2

Ex-presidente marcou ato na Avenida Paulista para a mesma semana em que haverá uma série de reuniões e eventos do G20 em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixando a sede da Polícia Federal em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixando a sede da Polícia Federal em Brasília - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro mirou a imprensa internacional ao marcar uma manifestação em seu desagravo na Avenida Paulista, em São Paulo, para o dia 25 de fevereiro.

A interlocutores o ex-presidente brasileiro admite que escolheu a data por ser na mesma semana em que ocorrerá uma série de eventos do G20 na capital paulista.

Na segunda-feira (26/2), dia seguinte ao ato de Bolsonaro, por exemplo, acontecerá na capital paulista uma reunião de presidentes de Bancos Centrais do G20.

Na quarta-feira (28/2) e quinta-feira (29/2) da mesma semana, haverá, também em São Paulo, uma reunião dos ministros da Fazenda e da Economia dos países do bloco.

A avaliação de Bolsonaro foi de que os eventos do G20 devem atrair a mídia estrangeira e que os jornalistas internacionais devem chegar à capital paulista no fim de semana, a tempo de presenciar seu ato.

A intenção do ex-presidente é que seu discurso no ato e, sobretudo, as fotos da Avenida Paulista lotada de apoiadores repercutam no Brasil e no exterior.

Para isso, Bolsonaro atuou pessoalmente para demover apoiadores de realizarem manifestações em outras cidades brasileiras no dia 25 de fevereiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?