metropoles.com

Bolsonaro deve recusar audiência de conciliação com Janones no STF

Audiência de concilição entre Bolsonaro e Janones no STF foi proposta pela PGR em ação na qual ex-presidente acusa deputado de calúnia

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Instagram/Reprodução
montagem com duas fotos, na primeira o homem sorri e faz um L com os dedos e na outra o homem está serio com a mão no peito
1 de 1 montagem com duas fotos, na primeira o homem sorri e faz um L com os dedos e na outra o homem está serio com a mão no peito - Foto: Fotos: Instagram/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro indicou à coluna não ter interesse em uma audiência de conciliação com o deputado federal André Janones (Avante-MG) intermediada pelo STF.

A proposta da audiência foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em processo no qual Bolsonaro acusa Janones de calúnia e injúria contra o ex-presidente.

“Não sei qual a intenção de audiência de conciliação, o que ele quer. Mas, a princípio, não quero papo com ele, não”, afirmou Bolsonaro ao ser questionado pela coluna.

A queixa-crime foi apresentada por Bolsonaro em abril de 2023, após o deputado se referir ao ex-presidente, sem citá-lo nominalmente, como “ladrão de joias”, “ladrãozinho de joias”, “bandido fujão” e “miliciano”.

Relatora do caso do Supremo, a ministra Cármen Lúcia mandou consultar as partes sobre a possibilidade da audiência conciliatória. Janones respondeu ter interesse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?