Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Bastidores: Lula teve compromissos fora da agenda oficial na Bahia

Presidente Lula aproveitou passagem por Salvador, na Bahia, para ter encontro com lideranças políticas do estado fora da agenda oficial

03/07/2025 05:30
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert / PR
Presidente Lula

O presidente Lula teve compromissos fora da agenda oficial durante sua passagem pela Bahia nos últimos dias. A lista, segundo apurou a coluna, inclui um almoço e um jantar em Salvador.

O petista chegou à capital baiana no final da tarde da terça-feira (1º/7). À noite, ele jantou no Palácio de Ondina, residência oficial do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Bastidores: Lula teve compromissos fora da agenda oficial na Bahia - destaque galeria
4 imagens
Presidente Lula em jantar na Bahia
Presidente Lula acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues
Lula durante Caminhada do 2 de Julho, em Salvador
Lula durante almoço com aliados na Bahia
1 de 4

Lula durante almoço com aliados na Bahia

Presidente Lula em jantar na Bahia
2 de 4

Presidente Lula em jantar na Bahia

Presidente Lula acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues
3 de 4

Presidente Lula acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Ricardo Stuckert / PR
Lula durante Caminhada do 2 de Julho, em Salvador
4 de 4

Lula durante Caminhada do 2 de Julho, em Salvador

Ricardo Stuckert / PR

Além do presidente e do governador, estiveram presentes no encontro parlamentares, ministros e outras autoridades políticas que apoiam o petista. Entre eles:

  • Ministro Rui Costa (Casa Civil);
  • Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA);
  • Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB);
  • Secretário especial de Assuntos Federativos do Planalto, Júlio Pinheiro.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Almoço no Museu de Arte Contemporânea da Bahia

Lula pernoitou em Salvador. Na quarta-feira (2/7), após participar da caminhada do 2 de Julho, o petista almoçou com alaidos em um bistrô no Museu de Arte Contemporânea.

No almoço, estavam quadros do PT da Bahia e de outros partidos, como o senador Otto Alencar (PSD-BA) e a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

O cardápio do almoço foi assinado pela chef baiana Preta e incluiu pratos típicos da culinária da Bahia, como caruru e vatapá. Também foram servidos feijão verde, peixe e banana-da-terra.