Apoiado por Eduardo, André do Prado apoiou ex-ministro de Lula em 2018
Apoiado por Eduardo Bolsonaro ao Senado em 2026, deputado André do Prado chancelou tentativa de reeleição de ex-ministro de Lula em 2018
atualizado
Compartilhar notícia

Chancelado por Eduardo Bolsonaro como candidato do PL ao Senado por São Paulo, André do Prado esteve ao lado de um ex-ministro de Lula nas eleições de 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito presidente.
Há oito anos, Prado apoiou o então governador Márcio França (PSB), hoje ex-ministro do Microempreendedorismo de Lula, na tentativa de reeleição ao comando do Palácio dos Bandeirantes.
O apoio do deputado estadual, que buscava se reeleger para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), segue registrado nas redes sociais do hoje candidato bolsonarista ao Senado (veja na galeria).
Nelas, Prado pede votos para Márcio França no primeiro turno das eleições de 2018. Na ocasião, o governador enfrentava João Doria (então no PSDB), que se popularizou pelo mote “Bolsodoria” em busca de votos.
Em 2026, França ainda luta internamente na esquerda para ser candidato na eleição em São Paulo. Uma das possibilidades é que o ex-ministro seja suplente de Marina Silva ao Senado, contra André do Prado.
Escolhido para SP
Atual chefe da Alesp, Prado foi escolhido como candidato ao Senado após intensa articulação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que levou o deputado para conversar com Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.
Eduardo seria, naturalmente, o candidato do PL ao Senado em São Paulo. Entretanto, o ex-deputado se autoexilou nos Estados Unidos para exercer pressão internacional contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
Como mostrou a coluna, para convencer Eduardo a apoiar Prado, Valdemar argumentou que o deputado construiu boa base de apoio enquanto presidente da Alesp, e que isso poderá ser decisivo na eleição ao Senado.
Eduardo deverá ser suplente de Prado na chapa. A escolha gerou críticas de bolsonaristas, que consideram o deputado estadual mais ligado ao chamado “Centrão” do que à ideologia bolsonarista.








