metropoles.com

Análise: França e Kassab dão verniz de centro a Haddad e Tarcísio

Márcio França e Gilberto Kassab ajudarão a dar um verniz mais de centro às campanhas de Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Gilberto Kassab
1 de 1 Gilberto Kassab - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em chapas opostas na eleição ao governo de São Paulo deste ano, o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) terão uma função semelhante nas campanhas dos respectivos candidatos que apoiarão no pleito.

Tanto França quanto Kassab ajudarão a dar um verniz mais de “centro” respectivamente às campanhas do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomes apoiados por Lula e Jair Bolsonaro na disputa, respectivamente.

Embora seja filiado ao PSB desde 1988, França sempre teve perfil mais pragmático e um histórico de alianças com políticos de direita ou centro-direita. Na campanha de 2018, quando tentou reeleição ao governo paulista, fez questão de frisar que não era de esquerda.

Kassab, por sua vez, dispensa explicações quando o assunto é pragmatismo. O dirigente dormiu ministro da então presidente Dilma Rousseff e acordou ministro de Michel Temer, após o impeachment, em 2016. Seu partido é composto tanto por petistas quanto por bolsonaristas de carteirinha.

Nas eleições deste ano, ao mesmo tempo em que apoia Tarcísio, um ex-ministro de Bolsonaro, na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, o PSD de Kassab tem alianças firmadas com o PT de Lula em grandes colégios eleitorais do país, como Bahia, Minas Gerais e Amazonas.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?