Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Alvo do TCU, Rodrigo Janot se filia ao Podemos no Distrito Federal

Lideranças do Podemos tentam agora convencer o ex-procurador-geral da República a se candidatar a deputado federal

atualizado 13/04/2022 11:05

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot se filiou ao Podemos no último dia 1º de abril. Ele manteve seu domicílio eleitoral no Distrito Federal e, como se filiou seis meses antes da eleição, poderá disputar o pleito em outubro.

A filiação foi articulada pelo líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR). À coluna, o senador afirmou que o trabalho do partido agora será “convencer” Janot a ser candidato pelo DF, provavelmente a deputado federal.

Filiação de Rodrigo Janot ao Podemos
Filiação de Rodrigo Janot ao Podemos

Como a coluna noticiou em meados de março, Janot havia dito a dirigentes do Podemos que até poderia se filiar à sigla, mas ponderou que não estava disposto a concorrer nas eleições de outubro deste ano, como quer o partido.

Nessa terça-feira (12/4), Janot foi alvo do Tribunal de Contas da União (TCU), que decidiu responsabilizá-lo a devolver recursos de passagens aéreas e diárias para servidores que atuaram na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

A decisão do TCU atingiu ainda o ex-procurador Deltan Dallagnol, que comandava a força-tarefa da operação na capital paranaense. Dallagnol também se filiou ao Podemos e pretende ser candidato a deputado federal pelo Paraná.

Mais lidas
Últimas notícias