Igor Gadelha

Além da saúde, Tarcísio não foi a ato na Paulista por outros 2 motivos

Procedimento na tireoide não foi o único motivo pelo qual governador Tarcísio de Freitas se ausentou do ato bolsonarista na Av. Paulista no domingo (3/8)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Isabella Finholdt
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Isabella Finholdt

O procedimento cirúrgico na tireoide foi um dos principais motivos pelos quais o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu à manifestação na Avenida Paulista, no domingo (3/8). Mas não foi o único.

Tarcísio, segundo aliados próximos, também resistiu a comparecer ao ato por outros dois motivos: 1) o tarifaço imposto por Donald Trump a importações brasileiras; e 2) as sanções ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

Além da saúde, Tarcísio não foi a ato na Paulista por outros 2 motivos - destaque galeria
4 imagens
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Além da saúde, Tarcísio não foi a ato na Paulista por outros 2 motivos - imagem 3
Tarcísio de Freitas aponta risco de perda de 120 mil empregos em São Paulo devido ao tarifaço
Tarcísio de Freitas
1 de 4

Tarcísio de Freitas

Reprodução
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
2 de 4

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Reprodução/Instagram
Além da saúde, Tarcísio não foi a ato na Paulista por outros 2 motivos - imagem 3
3 de 4

Paulo Bareta/Divulgação/XP
Tarcísio de Freitas aponta risco de perda de 120 mil empregos em São Paulo devido ao tarifaço
4 de 4

Tarcísio de Freitas aponta risco de perda de 120 mil empregos em São Paulo devido ao tarifaço

Isabella Finholdt / Metrópoles

Em conversas com aliados, Tarcísio explicou que marcou a radioablação da tireoide antes mesmo da convocação do protesto. O procedimento foi realizado no domingo porque aquele seria o único dia que o médico poderia.

Mesmo que tivesse feito a radioablação no sábado (2/8), o governador de São Paulo também teria dificuldades em comparecer ao ato na Avenida Paulista no dia seguinte, porque ainda estaria se recuperando do procedimento.

Para além da saúde, contudo, Tarcísio admitiu, segundo aliados, que ficaria ruim para ele comparecer a um ato em que as pessoas exaltariam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em meio ao tarifaço.

A auxiliares, o governador paulista ressaltou que a ampla maioria da população brasileira é contra o tarifaço, de acordo com pesquisas recentes. Nesse cenário, a presença na manifestação poderia prejudicar a imagem de Tarcísio.

O governador, segundo aliados, também não se sentiu confortável em comparecer a um ato em defesa do impeachment de Moraes, sobretudo em meio às sanções dos EUA ao ministro do STF; dessa vez, com a chamada Lei Magnitsky.

Em conversas com auxiliares, o governador avaliou que sua presença poderia prejudicar São Paulo em julgamentos de interesse do estado no Supremo. “Sou pacificador, não sou da guerra”, disse Tarcísio, segundo relatos.

A ausência do governador foi duramente criticada pelo pastor Silas Malafaia, principal organizador do ato na Paulista. Mas, segundo auxiliares, Tarcísio não pretende responder publicamente as críticas do religioso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?