
Igor GadelhaColunas

Advogado de Vorcaro desiste de falar em evento pouco antes da soltura do banqueiro
Advogado de Daniel Vorcaro desistiu de falar em evento sobre segurança pública momentos antes da soltura do banqueiro neste sábado (29/11)
atualizado
Compartilhar notícia

Rio de Janeiro — O advogado Pierpaolo Bottini, que defende Daniel Vorcaro, desistiu de palestrar no Seminário Esfera, na manhã deste sábado (29/11), momentos antes de o banqueiro ser solto.
Pierpaolo estava previsto para falar em um painel sobre o papel da Justiça diante da crise da segurança pública. Ele foi substituído pelo secretário especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcelo Poligliese.
Na abertura do painel, Poligliese anunciou que Pierpaolo precisou sair de “última hora” e chegou a brincar, dizendo que era uma “grande responsabilidade” substituir o advogado no debate.
“É uma grande responsabilidade substituir Pierpaolo aqui e, de última hora, sair da plateia para falar a todos vocês”, declarou o secretário do presidente Lula.
Como o Metrópoles mostrou, Vorcaro foi solto às 11h42 usando tornozeleira eletrônica, após a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Solange Salgado revogar sua prisão.
Ao ser solto, o banqueiro vestia camiseta branca, calça jeans e boné preto, além de calçar chinelo de dedo. Além de Vorcaro, deixaram a prisão os ex-sócios Augusto Lima; Luiz Antônio Bull, Alberto Félix de Oliveira e Angelo Ribeiro da Silva.
A repórter viajou a convite da Esfera Brasil





