Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

A primeira aparição pública de Silvio Almeida após ser demitido

Três meses após ser demitido por Lula, ex-ministro Silvio Almeida fez sua primeira aparição pública em festa na quarta-feira, em São Paulo

12/12/2024 14:00, atualizado 12/12/2024 14:05
Compartilhar notícia
Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Imagem colorida do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida

Três meses após ser demitido do Ministério dos Direitos Humanos por acusações de importunação e assédio sexual, Silvio Almeida fez sua primeira aparição pública na quarta-feira (11/12), em São Paulo.

O ex-ministro prestigiou a festa de final de ano do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), dirigido pelo advogado Walfrido Warde, de quem o ex-ministro é amigo.

A primeira aparição pública de Silvio Almeida após ser demitido - destaque galeria
4 imagens
Ex-ministro Silvio Almeida foi demitido após denúncias de assédio sexual
Silvio Almeida saiu do governo em setembro
O advogado é acusado de ter importunado a ministra Anielle Franco
Após ser demitido, Silvio fez sua primeira aparição pública na quarta
1 de 4

Após ser demitido, Silvio fez sua primeira aparição pública na quarta

Metrópoles
Ex-ministro Silvio Almeida foi demitido após denúncias de assédio sexual
2 de 4

Ex-ministro Silvio Almeida foi demitido após denúncias de assédio sexual

Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Silvio Almeida saiu do governo em setembro
3 de 4

Silvio Almeida saiu do governo em setembro

Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
O advogado é acusado de ter importunado a ministra Anielle Franco
4 de 4

O advogado é acusado de ter importunado a ministra Anielle Franco

Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

O evento reuniu mais 300 pessoas na Casa Fasano e contou com shows de cantores como Alcione e Alceu Valença. Jornalistas e autoridades políticas e do mundo jurídico estiveram presentes na festa.

Mensagem para Lula

Aliados de  Almeida ouvidos pela coluna dizem que ele ensaia um retorno à vida pública. Uma das sinalizações seria a postagem feita pelo ex-ministro desejando “plena recuperação” ao presidente Lula.

Como o Metrópoles mostrou, Silvio Almeida usou as redes sociais, na terça-feira (10/12), para desejar “uma pronta e plena recuperação” a Lula, que passou por uma cirurgia de emergência na cabeça.

“Nossa família deseja ao senhor uma pronta e plena recuperação”, escreveu Almeida ao publicar uma foto ao lado da esposa e da filha com o presidente Lula.

O ex-ministro foi demitido pelo próprio Lula após o Metrópoles revelar que ele era alvo de denúncias de assédio sexual. Uma das vítimas foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ex-ministro nega as acusações.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters