metropoles.com

A pedido do Planalto, Congresso adia análise dos vetos de Bolsonaro

Palácio da Planalto negocia para que análise dos vetos de Jair Bolsonaro fique para depois de viagem de Lula e parlamentares à China

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva discursa com brasão da Republica ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva discursa com brasão da Republica ao fundo - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A pedido do Palácio do Planalto, a cúpula do Congresso Nacional decidiu adiar a análise dos vetos de Jair Bolsonaro. O governo negocia agora para que a votação fiquei para depois da viagem Lula à China.

Até então, a sessão do Congresso que analisaria os vetos estava prevista para 28 de março, justamente o primeiro dia de compromissos oficiais de Lula e de sua comitiva de parlamentares e empresários em Pequim.

Entre os congressistas que acompanharão o atual chefe do Planalto na viagem à China estão os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Com muitos deputados e senadores em Pequim, o Planalto temia que a ausência de parlamentares no plenário pudesse prejudicar os planos do governo Lula de derrubar os vetos de Bolsonaro.

O principal objetivo do governo Lula é derrubar o veto de Bolsonaro ao projeto que aumentou a pena de militares que participarem de atos antidemocráticos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?