Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

A irritação de ministros do Planalto com Gleisi Hoffmann

Posições públicas de Gleisi Hoffmann sobre situação de ministro das Comunicações e desonerações de combustíveis irrita ministros do Planalto

atualizado 05/03/2023 19:27

A presidente do PT e membro da equipe de transição do governo Lula, Gleisi Hoffman, discursa diante de microfone no CCBB - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

Não é só Fernando Haddad que anda irritado com Gleisi Hoffmann. Ministros que dão expediente no Palácio do Planalto também têm reclamado, nos bastidores, do que consideram como “interferência” da presidente do PT no governo.

A atuação de Gleisi em dois episódios recentes irritaram, em especial, ministros palacianos: 1) a crítica feita pela petista ao fim da desoneração sobre combustíveis; e 2) a defesa do afastamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Nós dois casos, Gleisi deu declarações que foram de encontro ao que outros integrantes do governo defendiam. No caso dos combustíveis, o embate foi explícito com Haddad, principal fiador da volta da cobrança de impostos sobre a gasolina.

Mais lidas
Últimas notícias