Vídeo: golpistas apedrejaram policiais em frente ao Planalto
Em frente ao Planalto, bolsonaristas golpistas jogaram centenas de pedras contra agentes da Polícia Militar do DF e Força Nacional
atualizado

Bolsonaristas golpistas apedrejaram homens e mulheres da Polícia Militar do DF e da Força Nacional em frente ao Palácio do Planalto no último domingo (8/1). Os agentes de segurança tentavam retomar o controle do Planalto e tiveram dificuldade em avançar em direção aos terroristas.
“Muita pedra, muita pedra!”, os policiais gritavam a todo momento, como mostra um vídeo obtido pela coluna. O grupo tentou ganhar espaço na rua que contorna a Praça dos Três Poderes, mas logo foi apedrejado novamente e teve de recuar. Um policial foi atingido por uma pedra na viseira do capacete.
Assista ao vídeo:
Atrás do cordão de policiais, é possível ver centenas de pedras portuguesas que haviam sido arremessadas pelos extremistas. Essas pedras foram arrancadas da calçada da praça, em meio às invasões do Planalto, STF e Congresso.
Nesta quarta-feira (11/1), a coluna mostrou que militares do Exército hesitaram em conter os bolsonaristas terroristas e precisaram receber ordens e munição da PM. “Comanda a tua tropa, porra!, berrou o comandante da tropa da PM ao apático chefe da tropa do Batalhão da Guarda Presidencial.
Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) queriam deixar os golpistas que saquearam o Planalto saírem pelo térreo. Um coronel do Exército ainda tentou impedir a prisão dos terroristas no Planalto. O militar foi confrontado pela PM: “Você está doido? Está todo mundo preso!”.

Bolsonaristas invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de 8 de janeiro

Pouco antes, os manifestantes haviam invadido Congresso Nacional e Palácio do Planalto

Bolsonaristas entram no Supremo Tribunal Federal


Dentro do prédio, golpistas depredaram patrimônio público

Extremistas deixaram local totalmente destruído


Invasão do STF em 8 de janeiro

Imagens mostram depredação no STF Metrópoles

Bolsonaristas no STF

Bolsonaristas ocupam e depredam plenário do Supremo Tribunal Federal

Policiais reagiram com bombas de gás lacrimogênio

Portas e janelas de vidro foram quebradas nas casas dos três poderes: Executivo, Lesgislativo e Judiciário

Clima é de tensão


Bolsonaristas invadem e depredam STF