Ver pra crer: Datena discutirá hoje candidatura pelo PSDB em São Paulo
Datena admitiu a tucanos paulistanos que será candidato a prefeito pelo PSDB, mas histórico recente não inspira confiança
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às notícias de que o apresentador José Luiz Datena topou ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, o presidente do partido, Marconi Perillo, desembarca na capital paulista nesta sexta-feira (17/5) para uma conversa olho no olho com Datena.
Os dois vão tratar das articulações pela candidatura do apresentador da TV Bandeirantes, que tem ensaiado e desistido de entrar na política em todas as eleições, municipais ou nacionais, desde 2016.
“Ele está dizendo que será candidato e está super animado, que é a última chance dele de prestar serviço a São Paulo, a cidade dele”, disse Perillo à coluna. “É o plano A, de candidatura própria, que a gente queria desde o início, pensamos em outros nomes, mas hoje o candidato é o Datena, se ele realmente der a palavra dele”, completou.
Indagado se a aliança com o PSB de Tabata Amaral definitivamente subiu no telhado, Marconi Perillo respondeu que “se ele vai ser candidato, não tem o que fazer”. Tabata esperava ter Datena como vice e participou do ato de filiação dele ao PSDB.
Tucanos paulistanos, no entanto, mantêm o pé atrás diante do histórico recente de idas e vindas de Datena e estudam alternativas caso ele, mais uma vez, desista dos planos eleitorais. Uma dessas ideias é a de ter o ex-vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha, como vice de Tabata.