Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Valdemar Costa encontrou ex-ministro petista antes de filiar Bolsonaro

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto se encontrou com Edinho Silva, ex-ministro de Dilma Rousseff, para discutir cenários políticos em SP

atualizado 07/12/2021 15:26

Presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa NetoReprodução

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o prefeito de Araraquara, o petista Edinho Silva, antes de acertar a filiação de Jair Bolsonaro ao partido. Eles discutiram cenários eleitorais de São Paulo.

A filiação de Bolsonaro ao PL foi anunciada no dia 10 de novembro. Valdemar e Edinho estiveram juntos em meados de outubro. O petista foi ministro das Comunicações durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.

No encontro, Valdemar disse que o PL tinha fechado o apoio à candidatura do vice-governador, Rodrigo Garcia, ao Palácio dos Bandeirantes. O chefão do PL, que sempre carregou a fama de “cumpridor de palavra” em Brasília, teve que voltar atrás no acordo para Bolsonaro se filiar ao partido.

Bolsonaro quer lançar um candidato ao governo de São Paulo e se nega a apoiar Garcia, que conta com o apoio de João Doria. O nome preferido do presidente para a disputa é o de Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura.

 

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna