metropoles.com

Twitter suspende novo perfil de Zambelli usado para ofender Alexandre

Deputada bolsonarista Carla Zambelli criou novo perfil após ser suspensa no Twitter, sem sucesso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
carla zambelli
1 de 1 carla zambelli - Foto: Reprodução/Youtube

O Twitter bloqueou nesta quinta-feira (3/11) um novo perfil da deputada Carla Zambelli, que já estava suspensa da rede por ordem judicial. A bolsonarista usou o novo perfil para atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e incitar novamente atos golpistas. Mais cedo, a deputada chegou aos Estados Unidos em uma viagem discreta.

Sem provas, Zambelli associou o ministro a uma facção criminosa. “Pcc”, respondeu o novo perfil de Zambelli no Twitter a um post de Moraes no domingo (30/10), dia do segundo turno. O ministro escreveu: “Eleitoras e eleitores, um ótimo domingo de eleições, com muita paz, segurança, consciência e esperança”.

Na nova conta, a deputada investigada também curtiu uma publicação que endossa os bloqueios ilegais de rodovias por bolsonaristas. “Os caminhoneiros estão parados porque pediram eleições limpas e não foram atendidos”, diz uma publicação do bolsonarista Guilherme Fiuza, também sem qualquer prova da acusação.

Por ordem de Moraes, Zambelli foi suspensa das seguintes redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Telegram, Tiktok e Linkedin. Além do Twitter, o Instagram já removeu um novo perfil de Zambelli.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?